Prefeitura de Afogados vai atualizar piso salarial dos servidores municipais

2022-02-10

O Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, enviou à câmara municipal, nesta quinta (10), o Projeto de lei complementar no. 001/2022, em regime de urgência urgentíssima.

O projeto dispõe sobre o reajuste do vencimento base de diversas categorias do serviço público municipal. O objetivo é equiparar os vencimentos ao novo salário mínimo aprovado pelo Congresso Nacional. Assim, em Afogados, o vencimento base passaria de R$ 954,00 para R$ 1.212,00. Aprovada pela câmara, a medida entra em vigor a partir do mês de Março.

Serão beneficiadas diretamente as seguintes categorias: guarda municipal, agente de saúde, agente de limpeza, auxiliar de serviços gerais, motorista, agente administrativo, técnico e auxiliar de contadoria, fiscal de tributos, fiscal de obras, dentre outros.

“Essa é uma medida justa, reivindicada já há algum tempo pelos servidores, e que nós enviamos para a câmara, na certeza de que será aprovada em tempo hábil, para que possamos implementá-lá já a partir de março,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.