Inclusão: Prefeitura de Afogados oferece curso de braille para profissionais da educação

2022-03-21

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove até o próximo dia 09 de Maio um curso de braille direcionado aos profissionais que atual na educação municipal.

O objetivo é fortalecer o processo de inclusão na educação, qualificando o trabalho junto aos alunos com deficiência visual.

O curso teve início ontem (21), no auditório da secretaria de educação, e é promovido pelo Centro de apoio educacional multidisciplinar Prof.ª Nivea Cléa Galindo. Com carga horária de 40 horas, as aulas estão acontecendo no contraturno dos professores, sempre às segundas-feiras, no período da manhã e tarde, com turmas diferentes.

“Esse é um dos compromisso de nossa gestão: levar educação pública, gratuita e de qualidade, buscando sempre a inclusão efetiva dos nossos alunos com algum tipo de deficiência, garantindo o acesso à educação para todos,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.