Prefeitura de Afogados da Ingazeira presta homenagem ao dia do Professor

2022-10-15

Paulo Freire, os mais renomado e citado pensador Brasileiro no mundo, dizia que a educação não transforma o mundo, educação muda pessoas. Pessoas, estas sim, transformam o mundo. E é nesse sentido que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, nesse dia tão especial, parabeniza todos os professores e professoras, por garantir uma educação inclusiva, pública e de qualidade, para os nossos jovens e crianças. “Na educação essa a chave para a nossa verdadeira emancipação, para a construção das bases de uma sociedade mais justa, fraterna, tolerante e igualitária. Parabéns a todos os nossos queridos professores e professoras,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Sandrinho participou na noite de ontem, véspera do dia do Professor, de uma comemoração organizada pela Secretaria Municipal de Educação em alusão ao dia desse profissional tão importante para a nossa sociedade. O evento aconteceu na AABB, e reuniu profissionais da educação da rede pública municipal de Afogados. 

O encontro já é uma tradição em Afogados, mas devido as restrições da pandemia, nos últimos anos foram realizadas transmissões ao vivo pelo YouTube. A comemoração foi animada pelo Grupo Samba Bom. 

Também estiveram participando o vice-prefeito, Daniel Valadares, a Secretária de Educação, Wiviane Fonseca, gestores e gestoras das escolas municipais.