EM AFOGADOS, PREFEITURA LEVA VACINA CONTRA COVID PARA IDOSOS DA ASAVAP

2021-01-21

Em Afogados da Ingazeira, a Prefeitura vem dando continuidade à vacinação contra a covid-19. O dia, hoje, foi de vacinação para 43 idosos abrigados na ASAVAP, bem como para os 20 profissionais que trabalham nos cuidados com esses mesmos idosos.

A primeira idosa a ser vacinada foi a Sra. Quitéria Caldas de Moraes. A vacinação foi acompanhada pelo Prefeito Alessandro Palmeira e pelo Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim. “Estou muito feliz em poder participar desse momento, trazer a vacina e a esperança de um futuro com mais saúde e imunização para nossos idosos aqui abrigados, e torcendo para que mais doses cheguem e nós possamos ampliar a vacinação para os demais grupos prioritários de nossa cidade,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Além dos idosos hoje vacinados, a Secretaria municipal de saúde também vacinou as equipes da vigilância sanitária, profissionais que estão na linha de frente na fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários, lidando diretamente com aglomerações e locais que desrespeitam as normas, estando, portanto, diariamente expostos a situações de contaminação. “Nossos profissionais da vigilância estão na linha de frente da fiscalização, correndo risco constante nas aglomerações que vão coibir, não apenas correndo risco de se contaminarem, mas também de contaminarem as pessoas que estão nesses locais,” informou Artur Amorim. Ontem, no Hospital Regional, não apenas médicos e enfermeiros foram vacinados, mas também toda a equipe de suporte que lida diariamente com a covid-19, como os maqueiros, por exemplo, que são os responsáveis por transportar os pacientes da UTI para os quartos de isolamento, e vice-versa, estando também expostos à contaminação.

Nesta sexta, a Prefeitura de Afogados inicia a vacinação dos agentes comunitários de saúde. Para evitar aglomeração, uma vez que são 90 profissionais, cada agente será vacinado na Unidade Básica em que atua.