Prefeitura de Afogados demoliu imóvel com risco de desabamento no bairro São Francisco

2022-06-01

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira demoliu na manhã desta quarta (01) um imóvel, no bairro São Francisco, que corria risco de desabamento, colocando em risco a vida das pessoas que circulavam nas proximidades da esquina da Rua José Barbosa com a Travessa José Barbosa. O estado do imóvel e o risco de desabamento haviam sido comunicados pela população através das emissoras de rádio, blogs e redes sociais.

A demolição foi coordenada pela equipe da Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O processo foi realizado em diálogo com representantes do espólio, uma vez que o imóvel pertence a herdeiros.

“Foi dado início a um processo administrativo para localização do proprietário, para que providenciasse a manutenção necessária. Como a estrutura estava totalmente comprometida, e o risco de desabamento era iminente, colocando em risco a vida dos pedestres, a solução foi dialogar com os proprietários e proceder a demolição”, comentou o Coordenador da Defesa Civil de Afogados, Fernando Moraes.

Além do risco da estrutura, o imóvel acumulava grande quantidade de lixo e entulho de construção, e era foco de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, ratos e baratas.  Segundo alguns moradores, também era utilizado por usuários de drogas.

A defesa civil de Afogados pode ser acionada através do telefone (87) 9.9629-5758. O número também serve como WhatsApp. Ou presencialmente, na rua Antônio Vidal, 345 - Centro.