PREFEITURA DE AFOGADOS ENTREGA KITS COM MATERIAL DIDÁTICO A CRIANÇAS ATENDIDAS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

2021-06-23

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou esta semana kit’s com material pedagógico a 80 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) e CRAS. Os kits serão utilizados nas atividades remotas durante esse período de distanciamento social, em virtude da pandemia de Covid-19. 

As entregas ocorreram na comunidade rural do Alto Vermelho  e  no conjunto residencial Miguel Arraes.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica vinculado à secretaria municipal de assistência social. O seu objetivo é reforçar o trabalho social e comunitário junto às famílias, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado realizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado no bairro Padre Pedro Pereira. 

As atividades executadas são artísticas, culturais, de lazer e esportivas, levando em conta a faixa etária dos usuários. “Nesse primeiro momento foram contemplados esses dois grupos, com o intuito de fortalecer o vínculo entre as crianças e adolescentes e os seus familiares. Foi muito gratificante ver a alegria estampada nos rostos das crianças e de suas famílias ao receberem os kits e os brindes,” destacou Andrea Lemos, coordenadora do SCFV. 

Além dos kits, a secretaria também levou música e lembrancinhas alusivas ao período junino para as crianças.