Afogados: Prefeitura capacita produtores para acessar recursos dos editais de cultura

2021-10-08

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou, esta semana, uma capacitação com técnicos e produtores culturais, com orientações sobre o cadastro do Mapa Cultural de Pernambuco.

O outro objetivo da atividade, coordenada pela Secretaria de Cultura e Esportes, foi prestar uma consultoria gratuita, orientando os produtores culturais e técnicos que pretendem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc/Pernambuco (LAB/PE)

“O nosso objetivo é fornecer apoio e informações para que os nossos artistas consigam acessar os recursos do Estado, e que possam se aperfeiçoar como produtores. A proposta é que as atividades sejam contínuas, com foco nos diversos editais disponíveis. Nesse momento tivemos a urgência de direcionará consultoria para o acesso à Lei Aldir Blanc/PE. A participação foi bastante positiva e esperamos colher bons frutos com estas ações de formação”, avaliou o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.