PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVE CURSO SOBRE CUIDADOS ESPECIAIS COM OS RECÉM-NASCIDOS

2021-10-27

Durante a programação da nona edição da Semana do Bebê, a Prefeitura de Afogados promoveu um curso sobre técnicas e procedimentos relacionados aos cuidados especiais que precisamos ter com os recém-nascidos.

O curso foi ministrado pela enfermeira obstetra, Natali Morais, que atua profissionalmente no Hospital Regional Emília Câmara. O curso teve como público-alvo as enfermeiras das unidades básicas de saúde do município, as visitadoras do programa Criança Feliz e as cuidadoras que atuam no abrigo institucional municipal.

O curso foi realizado no auditório da secretaria municipal de assistência social. “Buscamos capacitar as profissionais que atuam na linha de frente dos cuidados com a primeira infância, para que elas possam orientar os pais, mães e responsáveis, sobre os cuidados específicos que precisamos ter com os recém-nascidos, atuando também como agentes multiplicadores da informação,” destacou a Coordenadora do Selo Unicef, em Afogados, Socorro Martins.

As enfermeiras das UBSs receberam kits contendo uma banheira, uma boneca, algodão, fralda e álcool, para que possam multiplicar a informação, levando para cada unidade básica de saúde a demonstração do que aprenderam, para mães, gestantes e cuidadores.