Live encerra semana do bebê em Afogados

2021-10-29

Uma noite mágica, uma bela celebração às crianças e à magia da vida nelas renovada. Foi assim a live da quinta cultural que encerrou a semana do bebê em Afogados da Ingazeira.

Realizada de forma híbrida, com público presente no cineteatro São José (sobretudo crianças das escolas municipais) e com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Afogados no YouTube.

Com apresentações de teatro, dança, música e poesia, as crianças da rede municipal de ensino deram um show de criatividade, emocionando o público presente. A apresentação da live ficou por conta de Tiago Késsio, que contou com a colaboração das professoras Maria Eduarda Macedo e Nathalia Sttephane Nunes, do Centro de Educação Infantil Evangelina de Siqueira, que “encarnaram” no palco as personagens Juju e Lili.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Alessandro Palmeira, que destacou a importância da integração das diversas secretarias para o sucesso da semana do bebê. “No ano passado tivemos a grande honra de recebermos o prêmio selo Unicef, pela melhoria nos indicadores que tratam dos cuidados com a primeira infância em Afogados. E estamos desenvolvendo ações para melhorar, ainda mais, esses indicadores, e assim conquistarmos novamente essa importante premiação. A semana do bebê é o momento de darmos viabilidade a ações que realizamos o ano inteiro,” avaliou o Prefeito Alessandro Palmeira, que esteve acompanhado do vice-prefeito Daniel Valadares, do vereador César Tenório, da articuladora do selo Unicef em Afogados, Socorro Martins, além de gestores e representantes das secretarias municipais envolvidas: cultura e esportes, educação, saúde e assistência social.

Até o término da live, ainda não havia nascido o bebê ou a bebê prefeita, o que pode acontecer até o próximo sábado. Quando acontecerá a entrega simbólica da chave da cidade e de um kit com produtos específicos para recém-nascidos, simbolizando o cuidado e a atenção integral da Prefeitura para com a primeira infância Afogadense.

A programação contou ainda com a apresentação das crianças da escola de música Bernardo Delvanir, sob a coordenação do maestro Jesus.  Além do espetáculo “brincantes”, uma mescla de poesia, música, teatro e contação de histórias, encenado pelos professores Luis Filho de Andrade  e Sandra Carvalho, também coordenadora da biblioteca municipal, juntamente com os artistas Éverton Souza e Márcia Adla. A decoração do espaço foi de responsabilidade do artista plástico Luciano Pires, secretário executivo de cultura e esportes.