Vianão para todos: Prefeitura promove jogo festivo com escolinhas de futebol de Afogados

2021-11-05

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem buscando democratizar a utilização do estádio municipal Valdemar Viana de Araújo, o nosso “Vianão”. 

Desde a gestão do ex-prefeito José Patriota, com a utilização do campo pelos times da zona rural, essa vem sendo uma meta. Apesar de ser a “casa” do Afogados futebol clube, nosso time profissional na elite do futebol Pernambucano, a Prefeitura tem aberto o estádio também para o  futebol amador. 

E nesta quinta (04), um animado jogo festivo reuniu a garotada das diversas escolinhas de futebol que treinam no famoso gramado do Vianão. O projeto, que envolve mais de trezentas crianças e adolescentes, é coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, e teve início em Setembro. 

Os participantes foram divididos em duas categorias, de acordo com a faixa etária. Participaram as equipes BL3, da Varzinha, escolinha do Cebolinha, escola Gol de Placa e escolinha Atletas do Amanhã. 

"Fico muito feliz em ver o envolvimento das famílias nesse projeto, a alegria dos nossos jovens em poder treinar e jogar em um gramado profissional, com uma iluminação de altíssimo nível. Parabéns a todos os atletas, familiares e treinadores, por terem abraçado essa iniciativa,” destacou Alessandro Palmeira, Prefeito de Afogados da Ingazeira. 

Ele esteve acompanhado do Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Augusto Martins, do seu adjunto, Luciano Pires, e do diretor do Vianão, Márcio Araújo. 

Ao final do jogo as escolinhas receberam troféus e certificados de participação. O “Vianão” entra em recesso a partir do dia 08 de Novembro. A Secretária de cultura e esportes vai iniciar a manutenção preventiva necessária para deixar o estádio pronto para a estreia do Afogados no campeonato Pernambuco de futebol da primeira divisão.