Projeto Visão de Futuro: Prefeitura de Afogados fecha o ano com 600 óculos distribuídos

2021-12-31

O custo para quem precisa usar óculos de grau ainda não é acessível para muita gente. Pagar por um exame oftalmológico, adquirir uma armação, pagar pelas lentes, ainda tem sido um empecilho para muitos.

Visando levar dignidade e garantir aos que mais precisam o acesso a um óculos de grau, a Prefeitura de Afogados desenvolve o Projeto Visão de Futuro. Os pacientes, das mais diversas faixas etárias, são atendidos pelos especialistas em oftalmologia do centro de reabilitação (CER lll). Em seguida, com a receita médica em mãos, eles podem escolher a armação que mais lhes agrada, dentre as que a Prefeitura disponibiliza. Escolhida a armação, as lentes são confeccionadas.

Só este ano, a Prefeitura de Afogados entregou 600 óculos de grau, gratuitamente, para pacientes atendidos no CER - lll. Presente à última entrega do ano, o Prefeito Alessandro Palmeira falou sobre a importância do projeto e anunciou a sua ampliação. “Esse é um dos mais belos projetos que desenvolvemos. Ao longo do ano, nas várias entregas que fizemos, pude ver a melhoria na qualidade de vida das pessoas, que com os óculos voltaram a enxergar direito. Já determinei a ampliação dos investimentos no projeto, para que possamos em 2022, contemplarmos ainda mais Afogadenses,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Além de óculos, o CER lll também deu início à aquisição e distribuição de aparelhos auditivos com os pacientes atendidos pela unidade.