Prefeitura de Afogados promoveu oficina de artes com mulheres

2022-03-26

Em parceria com o grupo Mulher Maravilha, a Prefeitura de Afogados promoveu uma oficina de artes, no espaço do benvirá, com grupos de mulheres, dentro da programação do mês da mulher.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Cultura e Esportes, no âmbito do projeto “Oficinarte”, e pela coordenadoria municipal de políticas para as mulheres.

As treze mulheres, do campo e da cidade, que participaram, puderam aprender de forma prática quais os materiais usados na confecção de laços e tiaras, e técnicas para confecção destes adereços.  A oficina foi ministrada pela artesã Marilu Antônia Vaz Lima.

O Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, esteve participando da oficina e destacou que os materiais produzidos, e o aprendizado, podem gerar mais uma oportunidade de renda para as mulheres. "Com essas oficinas, com esse aprendizado, as mulheres poderão comercializar os produtos confeccionados por elas, vindo a estimular essa autonomia financeira, tão importante para elas," destacou Augusto.

Participaram da atividade, o Secretario Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, a Secretária Executiva de Governo, Monica Souto, a coordenadora municipal da Mulher, Risolene Lima, a delegada da Mulher, Andreza Gregório, e integrantes da coordenação do grupo Mulher Maravilha.

Na próxima quinta, durante a quinta cultural, haverá a culminância das atividades desenvolvidas pela Prefeitura e instituições parceiras no mês da mulher. O evento será no cineteatro São José, a partir das 19h, de forma híbrida, com presença de público e transmissão pelo canal oficial da Prefeitura de Afogados no YouTube. Na ocasião será apresentado um vídeo-documentário falando sobre o impacto da pandemia na vida das mulheres Afogadenses.