Prefeitura entrega certificados de qualificação profissional a 156 Afogadenses

2022-08-10

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou nesta segunda (08), 156 certificados de qualificação profissional às pessoas que cursaram e concluíram os cursos de Informática Básica, Design Gráfico, Funilaria, Operador de Caixa, Preparo de Doces e Salgados, Preparo de Bolos e Tortas, Preparo de Roscas e Biscoitos, Técnicas de Comidas de Botequim, Técnicas de Comidas Regionais e Manipulação de Alimentos.

Os cursos foram ofertadas pela Prefeitura em parceria com importantes instituições de qualificação, com incontestável expertise na área, a exemplo do SEBRAE, SENAC, SENAI e Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.

Sob a coordenação da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, a programação de cursos integra o programa municipal Capacita + Afogados. A entrega aconteceu na última segunda (08), na sede da AABB.

O Prefeito Alessandro Palmeira destacou a alegria de poder ofertar os cursos e ampliar as perspectivas de inserção no mercado de trabalho para mais de 150 Afogadenses. “O conhecimento é algo que adquirimos e que permanece conosco, ninguém nos tira. Torço bastante para que esses cursos possam ajudá-los a obter uma ocupação no mercado de trabalho ou, quem sabe, ajudar na abertura de um empreendimento que gere emprego e renda para suas famílias,” destacou Sandrinho.

Os cursos não beneficiaram apenas quem mora na área urbana. Moradores das comunidades da Carapuça e do Leitão participaram dos cursos e também obtiveram seus certificados. Sobre a participação dos agricultores nos cursos, e a parceria com a secretaria de agricultura, o Secretário de Administração e Des. Econômico, Ney Quidute, destacou a importância da qualificação para o aperfeiçoamento da atividade econômica no campo, agregando valor à produção e mantendo o homem no campo. “Hoje colhemos os frutos do nosso planejamento, atingindo as metas estabelecidas pelo Prefeito Sandrinho, levando a qualificação também para a zona rural, valorizando as potencialidades da nossa economia rural,” destacou Ney.

A solenidade contou ainda com as presenças dos Vereadores César Tenório e Erickson Torres, do Vic-Prefeito, Daniel Valadares, da  coordenadora Pedagógica do SENAC, Sônia Ferreira, e do desembargador Cláudio Nogueira.