PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ENTREGOU TABLETS PARA AUXILIAR TRABALHO DOS AGENTES DE SAÚDE

2022-09-16

O trabalho diário dos agentes comunitários de saúde de Afogados da Ingazeira ganhou esta semana um reforço importante. A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou 120 tablets, da marca Sansumg – modelo galaxy A7 lite a esses profissionais de saúde. A entrega ocorreu no centro tecnológico, com as presenças do Secretário de Saúde, Artur Amorim, e do vice-prefeito, Daniel Valadares. Os agentes de endemias também foram contemplados com o equipamento.

O objetivo da gestão municipal é renovar os instrumentos de trabalho dos agentes de saúde tendo em vista as constantes evoluções da tecnologia e a necessidade das ferramentas e softwares acompanharem essa evolução. Para se ter uma ideia da importância dos tablets para o planejamento em saúde, todas as informações das famílias no tocante a consultas, exames, medicações e indicadores de saúde (pressão arterial, taxas de glicose e colesterol, por exemplo) são encaminhadas de imediato para a Secretaria Municipal de Saúde. “Essa é uma ferramenta importantíssima que nos dá a condição de planejar, em tempo real, as políticas de saúde em Afogados. Temos como identificar, de forma rápida, o aumento no número de casos de determinadas doenças, como as arboviroses, por exemplo.” Avaliou o Prefeito Sandrinho. Os tablets irão utilizar um sistema moderno de mapeamento dos bairros e comunidades rurais por GPS.