2021-03-12

A Prefeitura de Afogados vem cumprindo um calendário mensal de distribuição de merenda escolar para alunos em situação de vulnerabilidade e que integram o cadastro do programa bolsa-família. Já iniciada na área urbana, nesta quinta foi a vez das escolas rurais receberem o benefício, tão importante nesses tempos de avanço da pandemia.

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, receberam nesta quinta (11), alunos das Escolas José Lourenço de Sena (Queimada Grande), Monsenhor Antônio da Pádua Santos (Minador), Nossa Senhora de Lourdes (Poço do veado) e Hortênsio Barbosa (Santo Antônio). Nesta sexta (12), recebem o kit com a merenda escolar os alunos das Escolas do São João e Levino Cândido (Carapuça).

Na segunda (15), recebem a merenda os alunos das Escolas Municipais Santa Helena (Queimadas), João Ferreira (Vaca Morta), Maria Aparecida Bezerra (Riacho da Onça), Santa Joana (Pau Ferro), José Alves Feitosa (Alto Vermelho) e Jovêncio Pereira (Curral Velho). Na terça (16), será a vez dos alunos das Escolas São Marcos (Várzea Comprida), José Lopes (Varzinha), São João (para os alunos residentes na Caiçara), Manoel Brás (Cachoeira de dois riachos) e Ana Maria do Espírito Santo (Umburanas). A distribuição se encerra no dia 18, com os alunos da Escola Santa Lúcia, na comunidade de Pintada.

A distribuição de merenda é mensal e está beneficiando cerca de quatro mil famílias. “É uma ação muito importante sobretudo nesse contexto de grave crise econômica, de avanço da pandemia, com as aulas remotas e a dificuldade dos pais em buscarem o sustento de suas famílias. Essa é uma ajuda bastante necessária nesse momento tão difícil,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.

As cestas contém açúcar, arroz, macarrão, sardinha, leite, flocos de cuscuz, biscoitos e sal. Para os alunos da educação infantil, a Prefeitura ainda acrescenta um peito de frango e mais um pacote de macarrão e outro de leite