DE AFOGADOS, PROGRAMA FACILITA É MODELO PARA OUTROS MUNICÍPIOS, DIZ ANALISTA DO SEBRAE

2021-06-07

O programa facilita, implantado pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, é modelo na implantação de ações de desburocratização no atendimento ao empreendedor local. 

Todos os serviços estão reunidos em um só lugar, garantindo agilidade no atendimento e facilitando a vida do empreendedor afogadense. 

A analista do SEBRAE, Naidjanne Souza, destacou a iniciativa como uma ação modelo para os outros municípios do Estado. “O programa desburocratiza a jornada do empreendedor dentro do município. Afogados é pioneiro na implantação das ações do programa ‘mais inovador’, que inclui a desburocratização dos serviços,” avaliou Naidjanne, que ainda destacou a presença de uma equipe capacitada e disponível na secretaria municipal de administração, desenvolvimento econômico e turismo.

Segundo o Secretário da pasta, Ney Quidute, as ações tem servido de modelo para outros municípios, como Sertânia e Iguaracy, cujas equipes já vieram conhecer a experiência de Afogados. “Ficamos muito felizes em poder atender bem os nossos empreendedores, facilitando a vida deles, e podendo apresentar essa experiência para outros municípios,” destacou Ney. 

A implantação do programa “facilita” foi uma dos compromissos assumidos em campanha pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira.